Ser Amado ou Sentir-se Amado?

images

A solidão, junto com a ansiedade, acabam formando uma energia destrutiva. Um fogo que vai consumindo a sanidade. Agonia, frustração, sensação de vazio, e necessidade de suprir este espaço aparentemente desabitado.

Partindo do pressuposto que, todo sofrimento só acontece quando nos permitimos sofrer. E, que a análise da dor é o caminho que nos leva a plenitude. Só quando nos damos conta que algo nos faz sofrer é que percebemos que algo está errado. Que precisamos mudar, para voltar ao equilíbrio.

Qual a diferença entre ser amado e sentir-se amado? A princípio parecem a mesma coisa. Se confundem. Afinal, para nos sentirmos amados, precisamos ser amados, certo? Mas amados por quem? Precisa ser alguém em especial? Precisa ser uma paixão carnal, sexual e arrebatadora, ou o amor de mãe, ou fraterno, ou dos amigos, bastaria? Posso me sentir amado por Deus?

Engraçado como temos essa sede devoradora por sermos amados por outros. No entanto, o que realmente queremos, é a sensação de plenitude, calma e harmonia, de quando nos sentimos amados. A pior solidão é quando nos distanciamos de nós mesmos. Quando não lutamos por nossos ideias, quando não tomamos poder pelas decisões e caminhos que temos e demos seguir, quando não temos coragem de seguir nossos sonhos, revelar nossas ideias e compartilhar com o mundo nosso verdadeiro Eu.

No momento que decidimos nos sentir amados, começamos a perceber a quantidade de pessoas que compartilha conosco o seu amor. Pessoas que nos cercam, que convivemos e querem o nosso bem. Que compartilham seu tempo e dedicação conosco e que na correria do dia a dia nem percebemos ou valorizamos. Cegos na busca incessante de mais e mais, esquecemos de ser gratos por tudo aquilo que já temos.

Respire profundamente, e pense na quantidade de amor que a vida lhe oferece, e muitas vezes você ignora, ou desvaloriza. Temos que começar a perceber e agradecer por tudo que temos. Este é o primeiro passo. Depois, busque a você mesmo, empodere-se da sua capacidade de realização e passe a seguir seu objetivo de vida.

🙂

Anúncios