O Sol dentro de mim

um sol dentro de mim2
Existe um sol em mim, ele queima ou ilumina.

Sempre me questionei sobre esta energia vibrante que pulsa no meu peito. É uma energia muitas vezes incômoda, quando queima em ansiedade, ou empolgante, quando se ilumina com a paixão.

Não sei ao certo se esta energia existe dentro de mim ou se eu sou esta energia. As vezes a fronteira entre o ter e ser se torna tão sutil que confundimos quem somos e o que temos. Mas percebo sua transmutação toda vez que me envolvo com algo empolgante, algo que desperte no meu peito a capacidade de realização.

Esta semana, descobri que o contrário da felicidade não é a tristeza, mas sim o tédio. A paixão, diferente do que parece, não está associada apenas ao desejo por outra pessoa, mas na verdade na empolgação que criamos relacionada a qualquer coisa.

Quando acendemos a luz da paixão, seja por alguém, ou por uma nova meta, sonho ou desejo, nosso sol interno para de queimar em agonia e passa a iluminar. Toda a existência muda de cor, iluminada por sua luz dourada.

Talvez o despertar desta energia realizadora através de um cotidiano de alta performance é o que nos torna verdadeiros sóis. Seres iluminados, que através da materialização de nossos sonhos, ideias e desejos, atraímos, guiamos e iluminamos, a existência de outros astros sem luz própria.

Por isso, fuja do tédio e coloque em prática seu poder de realização, transformando-se, cada dia mais, numa estrela brilhante, capaz de aquecer e iluminar toda a humanidade.

O sol que existe dentro de mim saúda o sol que existe dentro de você.

 

