Destino: Onde você quer chegar.

estrada-heder

E se a cada dia tivéssemos a chance de recomeçar e nos transformarmos naquilo que sempre quisemos ser? Como se chamaria isto, se não, despertar. Todos os dias acordamos e escolhemos o que vamos fazer. O que você tem escolhido?

O problema de nos transformarmos naquilo que sempre quisemos ser é mais complicado, pois, antes de tudo, precisamos definir em quem realmente queremos ser. Quem você quer ser daqui a 5 anos, daqui a 10 anos, daqui a 50 anos? Já parou pra pensar?

A princípio parece sonho, devaneio e bobagem. Mas o estabelecimento de metas e a visualização do futuro são os primeiro passos para traçarmos nosso caminho.

Digamos que em 5 anos eu queira ter uma empresa com 5 funcionários, trabalhando em escala Estadual e com um faturamento de X por mês. Também, que eu queira estar casado, com um filho, uma casa paga e mobiliada e com um Veloster na garagem. Além disso, que eu tenha a possibilidade de viajar 2 vezes por ano, de encontrar meus amigos e família 3 vezes por semana e que tenha tempo para me aprimorar semanalmente. Também que eu tenha tempo semanalmente para esporte, lazer, cultura e entretenimento. Sem esquecer claro de contar com ótima saúde, disposição e energia. Que todos os meus relacionamentos sociais sejam saudáveis e prósperos. E que eu consiga contribuir para o bem estar e melhoria da sociedade, bem como do meu desenvolvimento pessoal contínuo. Agora digamos que eu quero ter tudo isso dia 16 de junho de 2019. Viu a diferença de dizer que quero isso em 5 anos e de que eu quero isso na data precisa de exatamente 5 anos.

No momento que eu defino o que e quando (data precisa), finalmente me responsabilizo pelo meu destino (para onde vou) e faço um contrato comigo mesmo de que vou conquistá-lo. Assim, cada dia ao acordar, vou estar despertando para a realização daquilo que sempre quis ser. Cada dia vou me aprimorar para que seja possível que na data delimitada eu tenha tudo que estipulei. Para facilitar que isto realmente ocorra, vou fazer um plano de ação e mensuração sistemática que me possibilite determinar se estou no caminho certo. Por exemplo, determinar anualmente ou semestralmente, o que vou precisar já ter realizado.

Claro que não basta pensar, tem que agir de acordo. Alinhar intenção e comportamento.

Ótimo início de semana!
🙂