Pluridimensionalidade

Eu penso muito sobre os pensamentos, as ideias e os insights. Pra mim é impressionante como muitas vezes as ideias parecem ser ditadas nos nossos ouvidos, como se não fossem nossas, mas sim, que a partir de nossos pensamentos atraíssemos seres de luz ou pensamentos cristalizados no inconsciente coletivo que nos respondessem as nossas perguntas. Eu particularmente acredito na pluridimensionalidade da existência. Acredito que existem seres com outros corpos astrais que nos circundam e influenciam nossas decisões e pensamentos. Nos aprofundando ainda mais em nossos vícios ou nos guiando à iluminação, dependendo daquilo que buscamos.

Assim, hoje percebi o nosso poder de influenciar a vida uns dos outros.

O sol, com toda a sua energia, calor e grandeza, possibilita que exista a vida na terra. Ele influencia total e completamente não somente o nosso planeta mas todo o nosso sistema solar.

Também, estas entidades de luz ou sombras que acredito existirem, mesmo sem saber o seu poder efetivo, acredito na sua capacidade de influenciar os seres humanos. Onde, a partir de sugestões sussurradas em nos ouvidos, criam pensamento que não são realmente nossos. E assim influenciam e manipulam nossas decisões, como se estas tivessem brotado de nós mesmos.

E nós seres humanos? Qual é a nossa capacidade? O que este corpo material que habitamos nos permite fazer? Temos os 5 sentidos + a mente + … Cada um deles é capaz de influenciar os outros de um modo diferente. A partir de cada um deles somos capazes de criar ideias, despertar desejos, moldar vidas e guiar existências. Muito poder foi dado a cada um de nós, mas somente alguns exercem este poder. Este poder é visivelmente utilizado pela mídia, pela propaganda e pelos meios de comunicação em geral, para vender produtos e ideologias que moldam as pessoas e as escravizam.

Toda a violência que existe no mundo é gerada pela desigualdade social. Quando algumas pessoas, exatamente através deste poder de manipulação, determinam que alguns devem ter tanto e outros nada. Não é absurdo que em um mundo com tanta abundância e conhecimento, existam tantas pessoas miseráveis e ignorantes?

Quando aumentamos nossa energia e luz interna, brilhamos mais e mais, e quanto mais forte for nossa luz, mais pessoas a seguirão. Como diz São Paulo, “assim como, pela desobediência de um só homem, todos se tornaram pecadores, do mesmo modo, pela obediência de um só, todos se tornarão justos” Rm 5,19. De acordo com a lei da atração, quanto maiores formos, maior será o nosso poder de atração. Vamos expandir a nossa energia e verdadeiramente guiar o mundo para uma mudança radical. Como disse Pátañjali, “Quando se observa a honestidade, toda a riqueza é atraída”. Podemos ter abundância e igualdade, basta querermos.
Por isso, tente perceber da onde vêm os seus pensamentos e se focar cada dia mais naqueles que te guiam à uma vida repleta de felicidade, amor e honestidade. Porque somente mudando a nós mesmo, que podemos mudar o mundo.

Anúncios