O brilho nos olhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vi duas frases muito interessantes em uns filmes e séries esses dias.

A primeira:
Depois de matar todos e incendiar a vila, a rainha salva apenas a curandeira e exige que esta salve o rei que estava a beira da morte, mesmo que para isto ela precise utilizar magia negra. Assim, a curandeira o salva das garras da morte, mas este fica em completo estado catatônico, sem se mexer ou falar… A rainha então diz: isso não é vida, não foi por isso que eu te paguei. A curandeira responde, você pagou por vida, e ele está vivo. A rainha responde: mas eu salvei a sua vida, você não é grata por isso. Então a curandeira responde: Como você pode ver não adianta a vida por si só se todo o resto lhe for tirado.

Essa frase me fez pensar… Numa sociedade onde grande parte da população é abandonada à ignorância, lutando contra a miséria para sobreviver, como podemos realmente dizer que eles estão vivos? Esta situação apenas mantém seus corpos vivos numa vida sem dignidade, sem sonhos ou perspectiva. Mas isto é realmente vida? Vocês já se perguntaram o que é a vida? Será que o fato de uma pessoa respirar faça dela viva? O corpo pode continuar funcionando, mas a essência da alma, formada por Inteligência, Felicidade e Eternidade, já foi há muito tempo apagada.

A segunda frase falava sobre o sorriso de Monalisa: Ela está sorrindo. Mas ela está feliz?

Esta fase me fez pensar na falsidade. Na dissimulação constantes para esconder nossos reais sentimentos. Assim pensei, como é possível descobrir se uma pessoa é realmente feliz? E me veio uma idéia: O brilho nos olhos! Já perceberam que as crianças, as quais são felizes sem precisarem de um motivo, sempre têm os olhos brilhantes. Os mesmos olhos brilhantes que se vêem em pessoas apaixonadas… Do mesmo modo, quando expressamos nossas emoções lacrimejamos, choramos de felicidade ou tristeza. Por isso, percebi que a umidade que caracteriza o brilho nos olhos é a líquida expressão da emoção. E que, o brilho nos olhos é um dos modos de descobrirmos a real felicidade. Libere suas emoções, conecte-se com as pessoas, aprenda a amar! Seja feliz.

Anúncios