O vento

 

 

 

 

 

 

 

 

Gente, acho que esta é uma das partes mais incríveis e todas as 600 páginas que eu já li da Bíblia até agora. É simplesmente linda:

1 Entre os fariseus havia um homem chamado Nicodemos. Era um judeu importante. 2 Ele foi encontrar-se de noite com Jesus, e disse: «Rabi, sabemos que tu és um Mestre vindo da parte de Deus. Realmente, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, se Deus não está com ele.» 3 Jesus respondeu: «Eu garanto a você: se alguém não nasce do alto, não poderá ver o Reino de Deus.»

4 Nicodemos disse: «Como é que um homem pode nascer de novo, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe e nascer?» 5 Jesus respondeu: «Eu garanto a você: ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nasce da água e do Espírito. 6 Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito. 7 Não se espante se eu digo que é preciso vocês nascerem do alto. 8 O vento sopra onde quer, você ouve o barulho, mas não sabe de onde ele vem, nem para onde vai. Acontece a mesma coisa com quem nasceu do Espírito.»

A vida nova vem de Jesus -* 9 Nicodemos perguntou: «Como é que isso pode acontecer?» 10 Jesus respondeu: «Você é o mestre em Israel e não sabe essas coisas? 11 Eu garanto a você: nós falamos aquilo que sabemos, e damos testemunho daquilo que vimos, mas, apesar disso, vocês não aceitam o nosso testemunho. 12 Se vocês não acreditam quando eu falo sobre as coisas da terra, como poderão acreditar quando eu lhes falar das coisas do céu?

13 Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. 14 Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado. 15 Assim, todo aquele que nele acreditar, nele terá a vida eterna.» Jo 3:1-15

Jesus diz, que precisamos nascer de novo. Nascer da água e do espírito. A água certamente significa o batismo, que vem representar a purificação. De acordo com Mateus, as pessoas para serem batizadas deveriam realmente estarem arrependidas de suas ações e pretenderem mudar. Por isso, esta purificação é o primeiro passo. O segundo passo é o renascer no espírito, que penso que seja o cultivo do auto conhecimento através da meditação.

O mais incrível de tudo é que no yôga, estou aprendendo que para chegar ao Samadhy, ou iluminação, ou Reino dos Céus, antes temos que despertar o Kundalini, que é uma energia armazenada no chakra sexual. Esta energia, quando liberada, sobe através todos os outros chakras e leva ao Samadhy. Sua representação é uma cobra enrolada. Perceberam o que Jesus diz no fim desta parte: “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto.” Será que estamos falando da mesma coisa? Será que estamos falando exatamente que para chegar ao Reino dos Céus, a pessoal precisa levantar o Kundalini, através da meditação (o deserto)? Não é incrível. O yôga surgiu a 5 mil anos atrás, então não seria impossível.

Mas a parte mais linda de todas é esta: “8 O vento sopra onde quer, você ouve o barulho, mas não sabe de onde ele vem, nem para onde vai.”

O suprasumo de tudo que temos falado. Que a vontade de Deus é como o vento, que escutamos através de nossas intuições. As escutamos, mas não sabemos de onde ela vem e nem podemos já saber os caminhos pelos quais ela vai nos levar.

Anúncios