Nem só de pão viverá o homem

Ludwig von Bertalanffy chamou os seres vivos de sistemas “abertos” porque eles precisam se alimentar de um contínuo fluxo de matéria e de energia extraídas do seu meio ambiente para permanecerem vivos.

Quando li este parágrafo me veio subitamente a frase, Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Assim, evoluindo o pensamento do último texto, que a mente é a nossa porta de entrada para novas conexões, sejam estas seres que habitam outros padrões vibracionais mais sutis, conhecidos como espíritos, anjos, demônios, santos, Deus… Como qualquer outra pessoas que nos relacionamos, seja fisicamente, como pela televisão ou meios de comunicação em geral.

Fui procurar esta frase,  e a encontrei em Mateus 4:4. E ela está exatamente relacionada a quaresma, a qual acaba hoje, na páscoa. Coincidência? Os quarenta dias que Jesus ficou no deserto. E ali foi atormentado pelo demônio, que o tentou e lhe disse. Não tens fome?

Quando li aquele parágrafo, do livro A Teia da Vida, pensei exatamente isto. O corpo precisa se alimentar constantemente da matéria. Mas o espírito precisa se alimentar de conhecimento e amor. E quem sabe, nossa porta ao conhecimento seja a mente, como tenho especulado esta semana. Como da boca e do nariz entra a comida, a bebida e o ar. Da mente entraria o alimento para a alma.

Uma vez fui em uma palestra da Kabala, e me disseram que precisamos dormir para alimentar/ descansar nossas almas. Mas, se durante o dia, passássemos todo o dia alimentando-a, através de nossas boas ações, não precisaríamos mais dormir, pois a alma já estaria alimentada.

Assim finalmente entendi melhor esta frase, porque não adianta alimentarmos somente o corpo. Pois nossa alma também precisa ser nutrida.

E o mais interessante é que esta frase não foi dita a um ser humano, mas sim ao demônio que tentava a mente de Jesus no deserto. Ou seja, ela já foi falada a um ser que habita outro plano vibratório e tentava a mente de Jesus. E Jesus conseguia percebê-lo conscientemente, evitá-lo e afastá-lo. Exatamente aquilo que tenho pensado nos últimos posts, e o que deixa o pensamento ainda mais sólido.

Participem da comunidade Iluminações: https://www.facebook.com/Iluminacoes
Discutam, comentem, participem!

Anúncios