O sistema e a repressão das mudanças

Tudo começou com a simples observação de pessoas. E o questionamento. Quem sou eu? Se esse mundo é apenas uma representação holográfica da nossa mente, quer dizer que cada um cria o seu próprio mundo. Adoro desenosar nós enormes e aparentemente impossíveis. Acho uma forma de terapia que ensina muito sobre a própria vida, se uma coisa parece muito enosada, tenha calma, comece a resolver um nó por vez, sabendo que daqui a pouco tudo vai ser resolvido e de repente, sem perceber todos os nós foram tirados.

Interessante como somos manipulados a não gostarmos de mudanças. Como isto é possível se nossa existência é completamente baseada em mudanças? Porque somos atados sempre à mesmice? Quais são os fatores que nos dizem que não devemos mudar? Pense que as únicas certezas que temos são as mudanças, que nosso corpo muda, que envelhecemos, e somos diariamente bombardeados por mensagens que dizem que mudar é ruim, que envelhecer é ruim. Temos certeza que os dias mudam, que as estações mudam, que as vezes chove, as vezes faz sol, que as vezes é quente, as vezes é frio, que a lua também está em constante mudança, que nossas células estão sempre se multiplicando e morrendo. Que coisas estão sendo inventadas e discutidas para criar novas mudanças. E principalmente, a maior mudança, quando morrermos temos que estar preparados a tomar um grande passo e enfrentar talvez a maior das mudanças. E bem por isso, deveríamos treinar diariamente a conviver com mudanças e aprendizagem.

Porque os jornais só passam desgraças, sério? Porque? Uma população educada diariamente ao medo da violência, se acostuma a ter medo de tudo, e principalmente medo de perder aquilo que conquistou. A grande parte das pessoas não pensa que uma mudança pode trazer muitas coisas boas, crescimento tanto espiritual, como de vida em geral. Que quanto tentamos uma coisa nova nos sentimos vivos. Mas sim, pensam que as coisas podem mudar para pior, que elas podem perder o que tem, perder a sua segurança, os seus filhos, o seu marido, a sua casa, o seu trabalho, podem perder tudo. Uma crise deixa as pessoas com ainda mais medo, e mostra que eles verdadeiramente podem perder tudo que tinham como certo, então precisam de medidas restritivas, que restrinjam a liberdade das pessoas, que impossibilitem novas mudanças, que impeçam novas empresas de abrirem devido a tantos impostos…

Você já ficou olhando para uma coisa durante um minuto e depois, quando olha pra parede vê a mesma forma em negativo? Imagina se ao invés de um minuto, vocês ficasse olhando para alguma coisa por 8 horas. Parece absurdo, né, nunca ficaríamos olhando para a mesma coisa por tanto tempo, a menos que fossemos obrigados. Mas não gostamos de ser obrigados, gostamos de escolher, e, se for uma coisa legal e divertida, porque não ficar olhando todo esse tempo. Mas o que aconteceria depois disso? Talvez tudo que olhássemos depois ficaria emoldurado pelo negativo da imagem que passamos todo o tempo olhando. Para onde vocês estão olhando agora? Neste momento vocês estão olhando para uma tela e interagindo com uma tela. Uma luz, uma força que te chama e te seduz a continuar observando. Mas o que é essa força que nos impulsiona a ficar olhando por horas para essa tela ou qualquer outra? Se pensarmos bem, desde nossa infância, a partir de nossas decisões, mas limitados a um número de escolhas pré definidas, fomos guiados a uma vida, a uma realidade que agora estamos vivendo. Sim que escolhemos, mas não livremente, escolhemos sempre entre as opções pré estabelecidas. Então não podemos ser nada muito diferente do que já existia antes. Ou seja, fomos programados, desde a nossa nascença para fazer o que fazemos. Independente da sua idade você foi programado para fazer isso. Quando você nasce você começa a receber informações a respeito de cada coisa, como cada coisa funciona, como o mundo foi feito. Ou seja, somos programados a ver o mundo como querem que vejamos. Quase não temos tempo para explorar o mundo e descobrir por nós mesmos. Somente se formos fazer um doutorado que podemos criar alguma coisa, até então somos meros reprodutores. Reproduzimos o conhecimento e a ideia de mundo que nos foi passada e acreditamos que o mundo é assim e não tem outro jeito. Nunca fomos incentivados a pensar em mudanças. Nunca fomos perguntados: e tu, o que pensas? Como poderíamos fazer isso melhor? Dê 3 sugestões para mudar esta situação. Isto nunca acontece. É sempre, diga a causa desta coisa, o que aconteceu, porque isso é assim? E temos sempre respostas magnânimas, porque Deus, o universo, a força da natureza, a gravidade, tudo nos diz que devemos agir dessa forma. E por consequência, que a vida é pré destinada por forças superiores a acontecer deste modo. Não tem como mudar.

Se de um dia para o outro ninguém mais acreditasse que o governo existisse, ele automaticamente deixaria de existir. Se todo um país decidisse não pagar mais taxas simplesmente o governo acabava. Algumas pessoas seriam presas inicialmente para impedir a mudança, muitas outras seriam mortas para manter o sistema. Uma grande crise seria formada para castigar a população e mostrar que se eles quiserem mudanças, coisas terríveis podem acontecer. Mas se o povo se mantivesse convicto disso, não existe força que pode impedir a mudança.

Qualquer coisa criada pelo homem, só se mantém porque o homem acredita que elas devem ser mantidas assim. E como fazer que o homem acredite que as coisas estão certas desse modo e que devemos continuar nos comportando desse jeito? Através da educação, não só na escola, mas a educação constante da televisão, dos jornais, da publicidade. Frases que escutamos continuamente, formas e mensagens que vemos todos os dias. Nos programando a fazer alguma coisa, como todos os outros fazem, como deveríamos fazer porque assim é o certo. Não só por isso, porque somos levados a pensar que não temos escolhas. Somos manipulados a nos ater apenas as escolhas que o sistema oferece, não a descobrirmos e criarmos novas possibilidades. Tudo pode ser feito se não pensarmos que é impossível.

Na escola estudamos somente como é o mundo, a sociedade, a história, mas não existe uma matéria que nos ensine a pensar em como o mundo deveria ser. Que nos faça refletir em que atitudes tomar para melhorar o mundo. Imagina se tivéssemos uma meta mundial: acabar com a poluição e viver em um mundo sustentável, acabar com a desigualdade social e possibilitar a todas as pessoas terem acesso a comida, água, condições de vida dignas e principalmente liberdade. E assim, pensar em soluções que levem a essa meta em comum. Ajudar a população a pensar e desenvolver a sua mente em modo crítico para chegar a essa idéia e gerar mudanças que possibilitem o tomada de decisões e a chegar em soluções.

A ideia de democracia se baseia no principio da liberdade. Que todos são livres para fazer o que quiserem se assim escolherem e que isto não prejudique o próximo. Isso quer dizer que se todos definissem que nada que é feito pelo homem é de sua propriedade, mas sim, de propriedade comum, tudo mudaria. Se pensássemos que ninguém cria nada, apenas descobre uma coisa que já existe e por isso, essa descoberta não pode ser sua propriedade individual, mas sim patrimônio da humanidade, tudo mudaria. Se pensássemos que a terra existe muito antes do ser humano e provavelmente vai continuar existindo depois de sua extinção, veríamos que não temos o direito e nem deveríamos ter o poder de poluí-la para nossos ganhos pessoais e que é inviável que poucos homens sejam proprietários de grande parte do planeta. Se o todo soubesse do seu poder!

Na história, não existem visões imparciais, são sempre homens defendendo a sua causa. O exército defende o estado, que por sua vez defende as instituições que o mantém. São todos homens que se nutrem de uma situação e utilizam do seu poder sobre indivíduos singulares para manipular o todo. Mas se o todo muda, não há instituição que consegue subjugar o todo. Porque é o todo que define o mundo. E se o todo aprender a contestar o que dizem ser o mundo e achar uma nova solução, não existe instituição que irá sobreviver, pois uma nova realidade será criada, e nesta nova realidade, vão precisar de novas instituições para mantê-la.

O serviço de cada indivíduo é encontrar uma resposta, comunicá-la para todo o sistema e fazer com que aumentemos a consciência do todo. O objetivo da vida é servir, não ser servido. É só a partir do nosso trabalho e daquilo que contribuimos à sociedade que seremos lembrados. Se estamos todos conectados como seres humanos, formamos um outro sistema, mais complexo, maior e interligado, não mais indivíduos separados e assustados, mas sim um sistema consciênte e poderoso. Esta interligação pode ser utilizada para a evolução, para achar novas possibilidades. Ou pode ser utilizada para manipular a população. Que é o que tem sido feito, controlar a todos, em modo que tudo continue como está.

A internet é um meio de comunicação livre que possibilita a todos de conversarmos e questionarmos o que acontece. Vemos vídeos postados por pessoas do mundo todo. Não precisamos mais esperar que a televisão filtre e nos manipule ao que devemos ver, agora escolhemos encontrar a verdade e a informação, se quisermos. Basta querer.

Em outras palavras, o ser humano é levado a aprender e acreditar em algo e, por repetição acaba sendo programado a se identificar com esse algo, pensando ser apenas aquilo e a viver de um modo específico. A programação pode variar para cada indivíduo, dependendo das escolhas. Mas, para se disvensilhar desta programação o ser humano precisa querer mudar, precisa ter a vontade de conhecer mais. E como mudamos? Como enfrentamos tudo e mudamos? Muitas coisas nos ensinam que não é bom mudar. Vemos todos os dias várias experiências tristes que nos dizem que é difícil e perigoso mudar. Mas temos que lutar contra esta verdade imposta e exercitar nossa capacidade de mudança e superação. E, sobretudo, nos preparar a vida inteira para a principal mudança, mudar do corpo material e espiritual que temos agora e aumentar a nossa consciência em um corpo mais evoluído.

Questione a realidade, busque por informações e sugira soluções que não foram listadas nem pré estabelecidas. Exercite a sua criatividade e ajude a mudar o mundo.

Anúncios