Sincronia com a fonte

Antes que exista o verbo existe a intenção.

O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem os teus atos, assim serão seus hábitos.
O que forem os teus hábitos, assim será o seu caráter.
O que for o teus caráter, assim será teu destino.

Este texto anterior é a união de dois textos que recebi essa semana. E além dele, estávamos discutindo sobre o princípio da indeterminação de Heisemberg… Um dos princípios da física quântica, que afirma que não se pode observar ou calcular precisamente a posição ou tamanho de alguma coisa e só o fato de querermos observá-lo já faz com que ele mude, provando que a vontade/ intenção interfere na matéria.

Hoje me veio outro conceito. E se, a partir da nossa intenção, recebêssemos as intuições, que nos guiam no caminho que desejamos. Ou seja, nós nos concentramos nas nossas intenções e o universo ou Deus nos guia para a sua correta realização através das intuições. Como se, a nossa intenção nos conectasse a um plano maior, e este, nos guia e direciona ao melhor caminho a seguir, através de uma linguagem que hoje chamamos de intuição.

A teoria sistêmica mostra que cada sistema precisa de um controlador que guie todo o sistema através da sua intenção. O guia não pode ser dissociado do sistema, pois sem os seus integrantes, o sistema por inteiro colapsa. Ou seja, o nosso corpo, que é um sistema tem muitos órgãos e organelas que fazem cada um a sua função, como sistema nervoso central não podemos dizer que um é mais importante que o outro ou suprimir um dos órgãos, porque todos são importantes. Do mesmo modo, acima dos indivíduos está a sociedade. E as pessoas que governam e guiam a sociedade o vão fazer também a partir de suas intenções. Se a sociedade for guiada por alguém que tem a intenção de faze-la prosperar, então, vão ser criadas políticas sociais e de desenvolvimento que possibilitem a toda a sociedade contribuir ao crescimento e melhoramento do todo. Incentivando a todos a serem diferentes e contribuírem em modo diferente com seus pensamentos, idéias e conceitos. Para que o todo cresça em diversidade e conhecimento, seguindo sempre o princípio de liberdade, igualdade e fraternidade que são a base de uma sociedade sana. Já, se o líder quiser apenas elevar o seu poder e domínio sobre a sociedade, então vai ser feito o completo oposto, se vai tirar todo a igualdade básica base dos cidadãos incentivando a disputa e concorrência entre eles, ao invés da colaboração e exigir uma igualdade de pensamento, em línea com o sistema, para que este não seja jamais contrariado, e seu poder jamais questionado. A intuição do sistema atual é substituída pela propaganda e nos intoxica através de tantas drogas que consumimos diariamente misturadas aos nossos alimentos. A propaganda e a televisão procuram exatamente eliminar a intuição do sistema maior, o planeta/ universo/ Deus, e fazer-nos escutar apenas a voz do consumo desenfreado, da concorrência desleal, da exploração do mais fraco, da violência, do crime, ou seja, da manutenção do sistema atual.

Temos que lembrar que acima da sociedade existe o ecossistema e acima deste a biosfera, o planeta, o sistema solar, as galáxias, os universos e por fim a existência. E, quem sabe, cada sistema tem a sua consciência, que se comunica conosco através da intuição. Como vemos em tantas culturas a existência do espírito da floresta, ou do mar, etc… No entanto, devemos estar prontos e preparados para escutar o que eles nos dizem. Ou seja, perceber sua existência, entendermos suas mensagens e decidirmos se segui-las ou não.

Como vemos diariamente, o mundo está em colapso, com tantas guerras, pessoas passando fome, tanto conhecimento sendo supresso de quem dele precisa, como por exemplo da cura e dos medicamentos, e os recursos mundiais sendo dominados por corporações. Hei, o planeta é de todos, não foram as pessoas que criaram a água, ou a comida, ela vem da terra, então não pode ser propriedade de apenas algumas empresas que criaram o sistema e querem dominar a todos exatamente através desta idéia de posse.

Ou seja, procurem se concentrar nas suas intenções, para que as intuições fluam nas suas mentes e deixem-se guiar pela consciência universal.

Galera, intenção, intuição e teoria sistêmica é muito pano pra manga…
A delícia dos pensamentos e teorias é que inicialmente eles vêm independentes, e de pouco em pouco começam a se juntar em uma realidade maior, que nos ajuda a explicar a existência como um todo, e não apenas um pedacinho da realidade.

Vamos discutindo e ampliando…
Bjao

Anúncios