A vida é um musical

Hoje fui ver Hairspray, o musical com o John Travolta, Michelle Pfeiffer e outras celebridades. Nossa, deu uma saudade de Londres. Das sempre esperadas e programadas noites de teatro. Onde um ótimo show era seguido por uma janta saborosa e brindado com uma companhia fabulosa. Todo o clima de glamour e sofisticação por trás dos espetáculos.

Ou talvez fosse só a noite, pois mesmo após o filme, o ar outonal refrescava o espírito e os olhos se esbaldavam com a arquitetura classica dos edifícios. O frescor entrava pelas narinas e relaxava o corpo. Como se respirássemos a própria vida… nos sentíamos mais vivos. Toda essa atmosfera inspiradora trouxe a tona lembranças dos invernos passados: seja na adolescência, quando esperávamos o madrugadão na Lagoa da Conceição, congelando encolhidos no ponto do ônibus mas, no entanto, felizes pela embriagues de vinho e pelas emoções do Boulevard. Também das noites em Londres, observando as mulheres semi-nuas, azuis de frio, se esfregando e pulando a espera do táxi. Bem como, todas as outras memórias trazidas pelo frio no rosto e a segurança de um casaco acolhedor… bebidas quentes, narizes gelados e com certeza um abraço apertado.

Rapidinho passou-se mais um fim de semana tranqüilo. A casa nova é muito aconchegante e talvez por isso passamos os dois dias aqui. Dormir e comer foram os verbos mais conjugados… Mas outras coisas mais profundas também temperaram… como um bom
livro… claro…

A internet daqui de casa é meio de lua, as vezes decide não funcionar e não tem quem faça mudar de idéia. Ainda não entendi o porque e também não perguntei por maiores informações.

Estou com o pensamento constante de procurar emprego, já fiz meu curriculum, agora basta colocar a cara a tapa… Pensei comigo mesmo que começaria essa semana. Mas ao mesmo tempo meu pai chega semana que vem e gostaria de estar completamente livre para sair com ele. Em contrapartida penso que não posso adiar pra sempre esse compromisso de trabalho. Bem porque não cago dinheiro.

Duvidas cruéis em nossas vidas.

Anúncios