O Plano

Os Protagonistas

Glauber – Brasileiro, 25 anos, formado em Design Gráfico no Brasil em 2004. Estudante de
inglês em Londres por um ano e meio e no momento residente em Roma.

Jemimah – Australiana, 20 anos, recém formada (há uma semana) em BioMedicina em Londres.
Ainda residente em Londres.

Onde se conheceram – nove meses trabalhando juntos como garçons em Angus Steak House, Shaftesbury
Avenue, London, UK. E grandes amigos desde então.

Ponto de encontro da viagem – Madri, capital da Espanha.

O Plano

Uma nova aventura começaria. Mesmo que loucamente desorganizada… com encontros e desencontros… muitas risadas e algumas brigas… três semanas e mais de sete mil quilômetros rodados; em busca de novas cidades, pessoas, realidades e principalmente um auto engrandecimento pessoal como habitantes cosmopolitas desse imenso e ao mesmo tempo pequeno mundo.

Tudo começou em Março, no jantar em minha despedida de Londres, logo depois de assistirmos ao musical Fantasma da
Ópera no Her Majesty’s Theatre:

Em Junho vou fazer um mochilão pela Europa. Vamos? Comentou J.

Serio?! Nossa, tudo que eu mais quero. Se eu tiver voltado do Brasil com certeza fazemos juntos.

Já no Brasil, comecei a planejar o roteiro inicial das três semanas de viagem por oito países. Não reservaríamos hotéis ou qualquer coisa. A idéia era estarmos livres para mudanças repentinas de plano no decorrer do percurso.

No início de Junho, de volta a Roma, vivenciando as loucuras de fazer meu permesso di soggiorno no país, sentia a data planejada se aproximando. Ainda assim, Jemimah não respondia nenhum dos meus e-mail. Falaramos brevemente no MSN e fiquei incumbido de escolher o hostel em Madri para o dia quatorze do mesmo mês.

Na noite de 13 de Junho ainda não recebera qualquer resposta de J. Nenhum e-mail dizendo: Nos vemos em Madri, ou, esta confirmado! Nada… Vou a central telefônica perto de casa e finalmente ligo pra criatura.

You bitch! Porque não responde aos meus e-mail.

Oooooh Glauber! Hiiii! I’m sorry! I’m ready! Meu vôo chega amanhã por volta das 11h em Madri, como você me disse pra fazer.

Uff!!! Tava preocupado que você não tivesse comprado o ticket. Já está tudo organizado! Nos vemos amanhã em Madri.

