Criticas

Um dia estava lendo o Orkut de alguem… q nem sei quem eh… e ele recomendava o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas… Achei o titulo interessante e me deu vontade de ler desde entao… bem pq eh um dos classicos da administracao… como O Principe; Pai Rico, Pai Pobre; entre outros… Foi entao, q na minha volta ao Brasil descubro por acaso q minha irma estava lendo o livro, e que ele sempre existiu na minha casa. Comei a le-lo hoje… Por nao ter nada pra fazer e por ter cansado do outro livro q lia. Entao, a primeira regra do livro eh: NAO CRITICAR. Isso porque, ninguem gosta de ser criticado. E criticar alguem nao leva a nada, a nao ser ferir a vaidade e ogulho e fazer com q a pessoa nutra uma magua por nos. Ele cita uma frase muito boa… "Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se – e a maioria dos idiotas faz isso." Achei o maximo. OU SEJA, passo numero um para mudancas. parar de criticar as pessoas, pq no fim as pessoas soh mudam se querem mudar por si mesmas, se querem aprender por si mesmas, nao pq alguem esta as criticando. E tambem as pessoas que mais gostamos de encontrar sao aquelas q sempre nos elogiam e falam coisas boas ao nosso respeito, nao as que ficam apontando nossos erros, imperfeicoes ou falhas. "Um grande homem demonstra sua grandeza pelo modo como trata os pequenos".

Aprendi outras coisas tambem no meu retorno, porem impiricamente. Que as coisas basicas da vida sao as mais importante pra gostarmos de alguem. Assim, se formos para a casa de alguem e passarmos por alguma privacao desnecessaria, como por exemplo, fome, sede ou frio… nunca mais vamos querer ir na casa dessa pessoa, porque ela nao se mostrou nem um pouco receptiva. Mas se do contrario, a pessoa nos receber com alguma coisinha pra comer, mostrar q somos importantes pra ela, q ela esta preparando algo expecialmente pra gente… nossa… toda vez q pensarmos naquela pessoa vamos lembrar como fomos bem recebidos na casa dela e como ela eh importante para nos. Porque, se em coisas tao basicas podemos contar com elas, imagina nas coisas realmente importantes e mais dificeis. Isso foi algo q impiricamente descobri, devido a convivencia com pessoas q eu gosto muito mas que me trataram dos dois modos e modificaram a forma como eu via cada uma em especial. Bem como de outras experiencias de relacionamentos e coisas do genero. Quando levamos alguem para nossa casa, fazemos algo pra elas comerem e recebermos elas bem elas sempre vao se lembrar. Do mesmo modo como nos lembramos.

