Grandes mudancas, grandes ansiedades

Ai que saco, os editores de textos desse site nao aparecem no meu novo brinquedinho q comprei essa semana… Mas tudo bem, vcs vao ter q ler pequenininho e quando eu entrar com um pc dae eu edito pro tamanho normal…. Bem q mesmo pra mim escrever eh chato, doi o olho… hehehe… q ja eh vesgo… ta bom… so miope… Mas beleza, passando os detalhes tecnicos q tentam limitar nossa liberdade de expressao, mesmo assim continuamos firmes e fortes… Na verdade sao quatro da manha e to meio ansioso, talvez estressado, talvez cansado… Pego ferias semana q vem e quero logo que chegue…. Nao vejo a hora e deitar na areia branca e sentir o sol queimando enquanto escuto o barulho do mar, leio um livro qquer e tomo uma cerva bem gelada… Eh estranho… Cada detalhe que olho, cada rua que passo, cada mesmo lugar q ja estou acostumado a olhar, as vezes penso que logo tudo pode simplesmente mudar. Penso q talvez se for visitar o Brasil nao queira mais voltar… Tenho tanto medo disso… Nao sei… Na verdade todo mundo tem experiencias diferentes de retorno ao Brasil… Alguns nao veem a hora de voltar… Cansam da falta de educacao, falta de dinheiro, falta de tudo… Menos a falta de alegria e falta de amigos e familia… q no fim talvez isso seja o mais importante… Eh tao interessante observar como a vida vai passando e quando estamos longe, fora de uma realidade que antes estavamos imersos. Observando de uma outra linha paradigmatica. Passere que vamos observando perfeitamente a "evolucao" ou nao, dos que antes estavam sempre a nossa volta. Uma das coisas q tenho percebido muito eh a falta de linearidade, e ao mesmo tempo a completa previsibilidade de esta evoluindo, seja num ponto de vista profissional ou simplesmente financeiro. Acho q primeira e principalmente pela propria visao de cada um… Seja pela propria familia, amigos ou simplesmente ambicoes pessoas… Mas o que as vezes me da saudade eh quando pessoas que pareciam ja desconectadas simplesmente reaparecem em cena novamente. Com outra cabeca, em outra fase da vida, em outra posicao no mercado ou mesmo na propria estrutura social. Com vocabularios mais especificos, ideias mais centradas, academicismos ja esquecidos… Lembramos do que ja fomos e vemos o quanto mudamos… Que seguimos outro caminho, mas q ainda nao estamos that far… que ainda tem voltar… talvez uma ferias prolongada… aqui eles chamam e mesmo insentivam o gap year…. q eh a pessoa tirar um ano fazendo alguma coisa numa area totalmente fora do que esta estudando ou ja trabalhando…. Como dar aula numa vila africana ou ira pra floresta amazonica ou dar aula numa vila chinesa… seja la o que algo que mostre outras possibilidade e que traga outra visao de vida… Pra mim o mais foda de mudar de realidades eh q… simplesmente comparamos… Tava lendo o que tava acontecendo ano passado… Eu lembro q essa epoca tambem tava subindo pelas paredes… com toda a historia de renovacao de visto… q no fim deu tudo certo… Uma das coisas que eu aprendi na marra aqui em Londres foi que a coisa mais linda do mundo eh ter sonhos… E que a coisa mais triste eh encontrar pessoas vazias q so vivem a realidade… Q vc pergunta o q elas buscam e vc percebe q elas estao simplesmente passando o tempo,…. Trabalhando, saindo, comendo… Casadas… Satisfeitas talvez… Felizes, por que nao? Mas q voce quer falar sobre planos de vida… Afinal essa vida aqui em Londres nao eh uma finalidade, mas apenas uma experiencia, um modo rapido de ganhar dinheiro pra conquistar algo mais… Mas tambem nao posso julgar… Acho q ja nao sei mais o que estou falando, mas ao mesmo tempo, mesmo que meu pescoco ja esteja cansado da posicao de olhar pra baixo, pq to sentando no sofa escrevendo com o computa no colo… mesmo assim da preguica de ir dormir e saber que vou acordar amanha… e amanha eu tenho tantas coisas pra resolver… As vezes nos afixiamos na nossa propria energia de vida… simplesmente pq nao seguimos o que ela nos pede para fazer… ou seja… fazer tudo q temos q fazer… ou seja… ir dormir e aproveitar lindamente todo o dia de amanha q nao trabalho… Como se planeja 6 meses de ferias… Quem souber me avisa pq ate agora so consegui os primeiros 5… Boa Noite… Surpresas virao e num passe de magica todas as vidas mudam sutil mas irreversivelmente.
