Novidades e mais novidades

Nossa, tanta coisa aconteceu nesses ultimos tempos q nem sei onde comecar. Entao, como eh mais pratico e cronologico, comecarei do comeco hehehe
 
Estava eu em minha vida pacata e cotidiana de Londres quando chega uma carta a minha porta, avisando q o aluguel ia aumentar e se quisessemos continuar morando la teriamos q assinar um novo contrato. Ou seja, duas coisas impensaveis, primeiro pq o aluguel ja era caro, com o aumento ficaria impensavel e ainda mais com um novo contrado, obrigando-nos a permanecer la por mais alguns meses era o mesmo q simplesmente pedir-nos pra nos retirarmos. Entretanto, mesmo relativamente caro, a casa q moravamos era muito organizada, limpa e bem situada. O que eh dificil de encontrar. O tempo passou e na ultima semana resolvemos procurar uma nova casa e no meio de todo estresse decidi viajar para Paris na semana a seguir, encontrar Marina Speranza e tirar umas ferias. Entretanto estaria me mudando no domingo e a passagem ja estava comprada para a terca a seguir.
 
Finalmente no domingo de manha, faco uns contatos e achamos uma mansao de nove quartos, quatro banheiro e uma cozinha enorme e resolvemos ficar la mesmo. Claro q como sou garcom minhas tips nao chegam a tanto, entao pegamos apenas um dos quartos… ehhehe… os outros ja estavam habitados. O grande problema, era q o nosso contrato acabava naquele mesmo dia e a mansao so estaria disponivel em duas semanas. Ou seja, estavamos sem teto por 15 dias. Tiramos todas as tralhas de nossa ex-moradia e estavamos na frente de casa com 10 malas e nenhuma chave de casa no bolso. Felizmente na mansao tinha espaco para estocarmos nossas malas e acessorios adicionais… livros, espelho, varal e todas essas coisa q acumulamos no decorrer do tempo… E fui eu pra casa de um amigo meu e andre para outro amigo dele. So pra dormir, pq na manha seguinte ja tava dentro do eurostar embarcando pra Paris.
 
Chego la e encontro Marina Speranza nos arredores do hotel. Acho q o primeiro momento foi um choque para ambos, afinal depois de 14 meses longe as pessoas mudam um pouco. E digamos q assumi um visual mais Londrino, q mesmo sendo normal pra mim ainda eh bem diferente do visual de floripa… nao muito, mas um pouco… 🙂
 
Fomos para o hotel, q estavamos dividindo o quarto, eu, ela e seu namorado Bruno. A localizacao do quarto era otima, do lado da Notre Dame… ou pelo menos bem pertinho… ehehehe… mas consecutivamente o preco acompanhava no mesmo nivel. Era aproximadamente meio dia, e o tempo nao estava colaborando muito. Uma chuva fina persistente, mas nada q abalasse nossa empolgacao com a cidade. Andamos por bairros moderninhos, fizemos umas comprinhas e entramos numa loja de Sado-Masoquismo… Noooossa q locura! mascaras de couro, correntes, chicotes, algemas… e tudo mais q se possa imaginar… Nunca tinha visto uma loja expecializada a esse ponto em Londres… Foi otimo pra curiosidade, mas infelizmente nao compramos nada… Depois andamos ate a torre eifel, quando finalmente comecei a sentir o q era estar em paris. Tudo eh lindo. O rio Sena eh lindo, a torre mesmo… sem comentarios. Nao sei se eh por ja ter me acostumado com Londres, mas Paris me pareceu muuuuito mais bonito. Aqui eh tudo muito quadrado, tudo igual, tudo de tijolo a vista, sei la…
 
No outro dia fomos nas catacumbas….Em 1700 os cemiterios de Paris estavam superlotados, entao eles resolveram esvasiar tudo e colocar dentro de minas, na periferia da cidade. Com os femurs e os cranios eles criaram paredes de ossos, por todos os corredores, muitos, muitos, e atras dessas parederes ficam todos os outros ossos menores… Eh muito loco… Agente desce, desce, desce e desce uma escada sem fim ate ficar tonto e quando chega la embaixo anda por mais uns dez minutos ate que chega na porta q diz… aqui voce entra no vale da morte… ou algo assim… e entao sao paredes perfeitas de ossos, por metros e metros e metros… muuuito loco… muito massa…. um pouco claustrofobico mas mesmo assim imperdivel… principalmente por ser uma coisa q dificilmente se encontrara em outro lugar.
 
Depois de la fomos pra Sacre Cour.. Uma igreja toda branca no alto de um monte, num bairro tudo de delicia, um pouco longe do centro da cidade. Parecia uma cidade a parte, uma cidade pequena… me lembrou Urussanga e todo aquele clima… me deu saudade… O dia estava lindo, ensolarado, tudo de bom… Perfeito… aproveitei q tava na igreja e agradeci a Jesus por nos dar um dia tao lindo…
 
Comemos alguma coisa… Como estava a tantos dias na correria de mundaca, viagem e tudo mais, nao tava conseguindo comer muito bem, tava meio mal de estomago, acho pq nao tava dormindo muito… e todo o estresse…
 
Pegamos um barquinho e fomos passear pelo Sena, com nossa guia nos dando todas as informacoes sobre a cidade em Ingles e Frances,,, tudo de bom… Ja deu pra planejar o q ia fazer no outro dia…
 
Resolvemos passar no hotel, descansar um pouco e fomos em nossa busca frustrada por uma balada. Foi entao q descobrimos q Paris nao tem balada… Eh um dos principais pontos fracos da cidade… nao tem vida noturna satisfatoria… acho q ate Floripa eh melhor… hehehe… sem querer menospresar claro…
 
Quando acordei a Marina nem tava mais la… sairam sem nem ao menos dizer tchau… chatos… nao entendi ate hoje mas beleza… no fim foi bom pq pude dormir bastante. Esse dia andei, andei e andei ate me cansar… como ja dizia o Zeze de Camargo… E vi tudo q faltava… comecando pelo Arco do Triunfo… q eh enooooorme… foi uma das coisas q mais me surpreendeu, de cima dava pra ver a cidade toda… lindo… foi otimo pq na Torre Eifel fomos de noite e la fui de manha entao vi a cidade nos dois periodos do dia…
 
Andei pela Chanseliset, entrei na Louis Vuitton… q por sinal eh lindiiiissima… com todos aqueles baus de couro antiquissimos e malas enoooormes em exposicao… muito lindo mesmo… e a loja em si era muito bonita e sofisticada, o q eh obvio ne…
 
andei ate os jardins do Louvre, sempre batendo mil fotos claro… na verdade no total foram 550 fotos mantidas, sem contar as outras 2000 deletadas heheheh… acho q eu sou meio exagerado as vezes… heheheh… mas tambem foto he coisa q nao se economiza na hora… depois se nao ficar boa eh so deletar, mas se nao bater nao hora nao adianta mais…
 
Fui no Museu D’Orsei… Tuuudo de bom… Vi alguns quadros muuuito famosos dos impressionistas e toda essa galera moderna… Preferi q ao Louvre ate… Notre Dame, q achei meio frustrante, nada demais na verdade… Entao ja tava cansaaaado de tanto andar e fui tomar umas cervejinhas e ver se fazia algumas "amizades"… ehehehe
 
No ultimo dia fui ao Louvre… Mona Lisa, Venus de Milo, Vitoria de Samantracea… e tudo mais… mas o mais legal mesmo eh o proprio palacio… as proprias salas sao infinitamente mais bonitas q os quadros dentro delas… Depois fui socializar…
 
Quando voltei pra Londres estava novamente sem teto… Passei a noite na casa de uma amiga e no dia seguinte fui hospedado numa casa provisoria… uma das varias casas do meu Landlord… aiii nao sei como se traduz isso… ou seja o cara q aluga a casa pra mim…  ehheeh… so pq naquela mesma noite tinha o aniversario de um amigaaao meu… entao so fui na casa deixar as minhas malas e ja sai… quando to na porta pergunto pro cara… ta bom, e como faco pra voltar aqui de onibus, metro, sei la… pq ate entao estavamos de carro… Ah pergunta pra Adriana q ela ta chegando ali… ele me disse. Adriana? Mas eu conheco ela… Penso eu… Naquele momento deu um noh no meu cerebro… Mas nao era possivel, pq ela morava com um dos meus melhores amigos daqui… foi quando ela berra…. Glaaaaauber… Ou seja, tinha acabado de me mudar pra casa do meu melhor amigo. Huahuhaua… quando agente diz q o mundo eh pequeno… agente nao sabe q eh tao pequeno…
 
Beleza, so pra finalizar algumas coisas de paris…. Os interrupitores de luz sao enoooormes… tipo 7X7cm… eh bom pq agente nunca erra pra acender a luz… Pra dar descarga no banheiro tem dois circulos… um grande, pra quando voce deixa coisas grandes la, e outro pequeno pra quando eh so uma mijadinha mesmo… Achei o maximo, tudo de bom pra economizar agua… E a ultima coisa eh q tem muuuuito mendigo… nossa, nao tava mais acostumado… Q os mendigos de Londres recebem salario pra serem mendigos, entao eles sao super educados… te pedem por favor, vc poderia me dar algum troco… mas la era todo mundo se jogando aos pes emplorando por dinheiro e as mulheres ficavam ajoelhadas o dia inteiro… ai, achei uoh… mas beleza…
 
Gente foi so pra dar uma atualizada mesmo… Escrevo mais logo logo pra contar da casa q ta tudo de bom.
 
Bju
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Anúncios