Feliz Aniversario Buda

Vou falar a verdade, desde que pela primeira vez ouvi sobre budismo me interessei… Sempre acreditei nessa historia de energia e evolucao espiritual q eles pregam… Assim nosso objetivo na vida eh tentar escapar desse ciclo de reencarnacoes em busca da iluminacao… E tudo depende simplesmente de nos, claro.
 
Claro q as vezes agente passa por uma crise de identidade e fica meio desequilibrado… afinal, em todos os lugares, mas principalmente em grandes centros cosmopolitas como Londres, a maior parte das pessoas so pensa mesmo em dinheiro e sexo… Ninguem ta muito preocupado com espiritualidade, moral e bons costumes… Nao sei se estou tambem, mas talvez esteja na hora de mudar um pouco.
 
Nao sei porque, mas por algum motivo senti uma forte inclinacao de ir na Borders um dia desses. Quando chego la escuto que em poucos minutos, bem na frente da secao de design ia comecar uma palestra de um monge budista sobre meditacao. Como nao tinha nada pra fazer, estava no meu intervalo pre-academia, entao decidi assistir. No fim acabei comprando o livro q ele estava promovendo e estou lendo…
No dia seguinte quando vou ao parque, por volta do meio dia, logo apos a reuniao matinal do restaurante q acontece mensalmente. Estavamos eu e Maria, minha colega de trabalho colombiana.
 
Quando chegamos ao parque tinha um advertisement sobre o Elefante do Imperador… Q Q eh isso????
 
Quando entramos pelos portal q leva ao parque, avistamos um elefante enooorme, cerca de 10 ou 12 metros de altura… Um robo claro…. Na verdade era tipo um robo elefante, e o corpo era uma casa, em formato de corpo de elefante. Muuuito perfeitamente bem feito, com cerca de 10 pessoas responsaveis por controlar o bicho. Mil fotos depois fomos deitar no parque e relaxar ate as cinco horas quando comecariamos a trabalhar. Era comemoracao do aniversario de Buda… Lindisso
 
Acho q agora vou comecar a meditar um pouquinho diariamente e tentar me reespiritualizar um pouco q to muito superficial demais.. hehehe…
 
Descobri varias coisas nesses ultimos meses… Uma das principais eh que dinheiro nao tras felicidade mesmo. Mas ao menos facilita a viver a vida mais tranquilamente. E que eh muito mais importante ter um trabalho q de sentido a sua vida e que lhe de dinheiro, do que um trabalho q de um pouco mais de dinheiro mas q nao te traga nada de aprendizado.
 
Ta bom to indo
Bju
 
