Star Wars

As coisas mais importantes da vida sao aquelas que ninguem pode nos ensinar… Oscar Wild falou alguma coisa desse genero e achei o maximo… Ele tava falando sobre o sistema educacional… Que agente aprende tanta coisa mas no fim nao aprende as coisas mais importantes… Nesse ultimo ano acho q foi quando aprendi muito sobre essas coisas… talvez porque parei um pouco de estudar os livros e passei a viver mais intensamente, amores, viagens e interagir mais com a realidade…

 

Mas na real eu vim escrever hoje…. Ja tava agoniado porque precisaaaava escrever… Que tava eu deitado na minha cama e veio um pensamento do nada… Simplesmente veio e me fez perceber uma coisa muito importante. Talvez uma das coisas mais importantes que tenha descoberto nesses ultimos tempos. Eh sobre uma coisa que eu sinto todo dia mas nunca tinha tornado consciente. Ja veio outra coisa importante: Tornar consciente as coisas que fazemos e sentimos tao despreocupadamente. Porque assim conseguimos entende-las e mesmo controla-las. Por isso que dizem, quando nomeamos as coisas elas mudam completamente e param de nos assustar. Isso porque quando nomeamos alguma coisa eh como se assumissemos poder sobre ela… Talvez por isso os Japoneses sempre deram tanto valor pro nome das pessoas… Mas ta bom, parando de devanear sobre o prefacio da minha descoberta vamos ao seu desenvolvimento. Na real o que eu descobri foi a energia interna. Ai q coisa boba ne… Todo mundo fala tanto disso e so agora q fui me tocar o que que eh. Na real todos os dias quando acordo meio que sinto uma dorzinha de barriga. Uma agonia… Nao eh vontade de ir no banheiro, nao interpretem mal. Tambem nao eh fome. Na real ainda nao sei o que que eh. Talvez seja apenas a vontade… Talvez seja so a energia da vontade… Eh estranho porque eh uma dorzinha persitente, que esta ali todo dia, toda hora. Mas so quando estamos parados que conseguimos percebe-la. Eh como se fosse uma energia nos impulsionando, nos forcando a fazer alguma coisa. Nos forcando a mudancas e novas realizacoes… So que as vezes nao estamos dispostos a utiliza-la. Queremos sufoca-la… E pra isso precisamos de uma dor ainda maior pra subjulga-la. Ou simplesmente podemos apenas utiliza-la. Eh estranho…. As coisas sao tao simples e precisamos de tantas palavras pra explica-las. Mas a maior descoberta foi q essa dor eh o que agente quiser, quando estamos felizes ela simboliza nossa felicidade e nos impulsiona a novas realizacoes… Mas quando estamos tristes ai sim precisamos de alguma coisa pra acabar com ela, esquece-la, bebeeeer, fumaaar, se drogaaaar, comeeeer, ou passar fome…. qualquer coisa q nos faca esquecer, que nos faca poder relaxar, sem que ela nos atormente. Eh muito loco. Agente tem tanta energia, o problema eh saber o que fazer com toda ela… Acho q por isso que agora tantas pessoas nos insentivam a mudancas… Porque as mudancas sao a unica forma de utilizar essa energia de uma forma positiva. Mudanca no sentido de engrandecimento e busca por coisas melhores. Mas com certeza a melhor forma de utilizar e multiplicar essa energia, ao meu ver nesse momento, sao esporte, sexo, ou qualquer atividade fisica que faca agente gastar a energia e ao mesmo tempo multiplicala… Mas toda essa descoberta so faz sentido por uma razao: Nunca mais vou tentar sufocar essa energia, apartir de agora so vou terntar utiliza-la ate o limite. Talvez essa seja a melhor forma de se sentir realizado e feliz. E talvez esse tenha sido o grande proposito da viagem, educar a mim mesmo a enfrentar mudancas. Afinal o sofrimento e o erro sao grandes educadores.

 

Gente esse foi meu devaneio de hoje. Espero q faca sentido pra voces assim como parece fazer sentido pra mim agora. Bjao

