Mudancas e realizacoes

Gente essa semana ta sendo tudo de bom… Na verdade aconteceram algumas coisa q nao planejava mas ao menos sei q nao quero mais fazer… Fora essa duvida que apaguei muitas coisas maravilhosas finalmente aconteceram.
 
Finalmente comecei na academia de novooooo… ai que delicia poder fazer exercicio de novo… fui so um dia, e fiz bem rapidinho porque tava morrendo de medo de fica todo doido e nao conseguir trabalhar… dae aproveitei mais pra ver quais as series que eu ia fazer e comecar devagarzinho a entrar no clima da maromba… hehehe… mesmo nao fazendo quase nada ja deu pra sentir um pouco ontem, mas normal, ao menos ja sei q nao posso me exceder muito, ao menos nao no comeco…
 
A outra coisa muito boa q aconteceu foi q o Andre finalmente pegou o Notebook e agora temos computador em casa… Nao sei ao certo quando e se vamos colocar internet… pq nao estou muito certo quanto tempo vamos continuar morando naquela casa e o mais caro eh a instalacao, q custa 80 libras… dae fica foda paga essa grana pra depois de dois meses ter q pagar de novo.
 
Mas so de poder descarregar minha maquina e ver as fotos de novo… Nossa muito bom, so ia vendo as fotos e pensando em todo mundo, quem ia adorar as paisagens, as vitrines, os muros pixados, a neve nos telhados, as ruelas da cidade, os dinossauros no museu justo com a arquitetura fabulosa que envolvia o ambiente… muito massa… vou grava num cd pra poder finalmente atualizar meu fotolog q nunca atualizo…
 
Outra coisa eh q to desesperado com comida… tenho gastado muuuuito dinheiro comendo… gente como se gasta dinheiro com comida… antes eu tava pobre e nem comprava nada, acabava mais era comendo no restaurante e um paozinho ou miojo quando chegava em casa… agora eu vou no super e compro mil sucos, sobremesas, iogurtes, pratos de microondas, salames e presuntos carissimos… depois cheguei em casa e me senti meio culpado de gastar tanto dinheiro… bem q tb se saio na nite acabo gastando mais, entao sei la… na real tempo e dinheiro sao coisas q agente tem e deve escolher no que quer gastar… se prefere gastar o dinheiro em comida ou nite… se vai passar o tempo vendo tv ou indo na academia… sao tudo pequenas escolhas que vao modelando nossa vida…
 
O legal desse tipo de trabalho… trabalhos fisicos, como garcom q estou fazendo agora, eh q em pouco tempo, digamos 2 ou 3 meses de experiencia agente desenvolve muito a capacidade, velocidade e habilidade… ontem tava trabalhando de manha que costuma ser super relax… de repende comecou a chegar gente e mais gente e no fim eu sozinho, junto com o manager tive q gerenciar 14 mesas ao mesmo tempo… e foi super basico, consegui fazer normalmente… coisa q a algumas semanas atras eu ia simplesmente enlouquecer pq era impossivel… eheheh… parece q nao eh muito ne… mas na real vou falar pra voces em que consiste uma mesa….
 
primeiro agente tem q parar tudo e levar o cliente a mesa e entregar o cardapio, falar das sopas do dia e se apresentar…
 
entao tem q ia ate a estacao e pegar pao, manteiga e pratos pra levar ate as mesas…
 
nessa hora ja se pega a ordem dos drinks e se recolhe todos os talheres e copos extras…
 
tem q ir ate o computador e colocar as ordens da tela…
 
como durante a manha nao tem barman entao tem q ir no bar e fazer todos os drinks
 
voltar a mesa com os drinks e pegar a ordem das comidas, oferecendo todos os molhos, saladas e vegetais, chips… pra ter certeza q o cliente ficara satisfeito e pra mostrar servico pra ganhar mais gorjeta depois claro… q eh o mais importante…
 
vai de novo ate o computador e coloca a ordem das comidas…
 
quando a comida chega, pegar do elevador e colocar numa bandeja enorme, q eh carregada, junto com um tripe ate a mesa
 
serve todos os pratos, as vezes tem q levar em duas vezes pq sao muitos e perguntar se eles querem azeite, vinagre, maionese, catchup…
 
pegar todos os molhos e levar as mesas…
 
ir de tempos em tempos e se certificar q esta tudo certo com eles, se a comida esta boa e se precisam de mais alguma coisa…
 
quando acabaram recolher todos os pratos e entregar o menu das sobremesas
 
pegar a ordem das sobremesas, cafes, cha… colocar no computador e prepara-los…
 
se certificar q esta tudo bem se eles precisam de alguma coisa… se quiserem a contar ir ate o computador e imprimir… entregar a conta… ir ate a mesa recolher o dinheiro ou efetuar o pagamento no cartao… dar o troco rezando pra q eles deixem gorjeta…
 
finalizar a mesa no computador escolhendo a forma q o pagamento foi efetuado…
 
se despedir e agradecer aos clientes, limpar toda a mesa e recolocar todos os guardanapos, talheres e tacas em seus devidos lugares…
 
acabou…
 
agora imagina fazer isso em 14 mesas simultaneamente… eh uma locura… mas com o tempo q gente comeca a ficar mais rapido e no fiz eh basico normal… e eh legal olhar e perceber como agente conseguiu desenvolver tao rapido sabe… coisa q nos trabalhos intelectuais costumam levar muito mais tempo…
 
tenho q ir q ja estou atrasadissimo pra minha aula… bjao
