Obras primas do homem e da natureza

Ai Ai… hehehe…
 
Esses meus ultimos dias foram tao bons… Nao fiz nada demaaais sabe… mas ontem foi meu day off e aproveitei o dia intensamente… fiz mil coisas… Vou comecar por segunda feira… Um q troquei meu celular, na verdade troquei so a operadora… tudo de bom… infinitamente melhor… q odio de mim mesmo por ter demorado tanto… hauauaha… na real nem pensei nisso.. so penso q bom q agora tenho a operadora q sempre quis,  so nao tinha feito antes por pura preguica… Entao, so de carregar os creditos ja recebi 300 mensagens gratis sem contar q posso ligar pro brasil a 2p o minuto… o q eh quase nada…`p` eh o centavo daqui…
 
Mas isso foi so o comeco do meu dia na verdade na segunda saimos pruma balada bem mais ou menos… genteeee… nesse clube q fomos a Madonna vai cantar no sabado agora… e eh barato…20 pounds…. mas o problema eh q eh muito dificil de conseguir ingresso, sem contar com o fato de sabado eu trabalhar ate bem tarde no sabado… saco… ehehehe…. Depois da aula na segunda tava com uma disposicao q resolvi ir no museu… q eh do lado da escola e nao tinha visto tudo ainda… so uns pedacos… desde q chegamos eles tavam reformando a entrada principal, mas finalmente acabaram, entao ja resolvi entrar por la claro… O museu fica na Trafalgar Squair q eh a praca mais famosa de londres, de la da pra ver o big ben ao fundo… Dae q vi D`Vince, Michelangelo, Rafael… Todas as tartarugas ninja… hehehe…. eh esse tipo de coisa q da vontade de morar em Londres pra sempre sabe… se tu ta afim de fazer qquer coisa tu simplesmente faz… tem mil opcoes… eh so escolher… So precisa ter tempo, dinheiro e disposicao… ehehehe… Mas dae tava la andando pelo museu, quando vejo a melhor das obras… a janela… fiquei de cara, corri pra admirar a vista… era por do sol… as 4 da tarde… o sol se pondo atras do big ben, o ceu e os predios tingidos de magenta, as luzes da cidade comecando a acender, a praca, q tb eh muito linda, cheia de estatuas, o ceu passando de rosa para um azul celeste, nossa foi fanastico… fiquei na frente da janela me remoendo por nao estar com a maquina pra tirar foto mas ao mesmo tempo quase q emocionado com aquela q talvez seja uma das mais belas vistas urbanas q ja vi…
 
Ontem acordei tarde, enrolei um pouco pra sair da cama, pq ja fazia uns 5 dias q estavamos sem agua quente e esse seria o primeiro q nao tomaria banho, um pq tava com preguica e dois pq o vizinho de cima se mudou ontem e por isso nao tinha como tomar banho la… mas beleza… Meu cabelo tava duro, pq, pra trabalhar no restaurante eu uso gel, q fica mais higienico e nao atrapalha na correria de fazer os drinks… So passei desodosante, meu chanel basico, vesti uma roupa… q por acado foram dois casacos, gorro, e cachecol (eu juro q nao fazia ideia q se escrevia assim) e sai, preparado pra enfrentar o frio na cara. Aqui a temperatura ja ta entre 5 e 10 graus… baaasico, minha mae nao acredito quando eu falei… uauhauhua… Abri meu mapa e pensei… Hoje vou pra um lugar q nao fui ainda… Decidi ir para o sul, entrei no metro mais proximo mas saltei numa estacao antes… sai da estacao e estava na frente do Thames… Adoro o Thames… Tinha uma ponte branca bem estilosa com umas colunas de ferro intercaladas de onde saiam varios cabos de aco q sustentavam a ponte… resolvi cruzar a ponte, admirar a paisagem e escutar a musica dum cara q tava tocando um instrumento super singular… eh tipo uma bacia de aco… dependendo do lugar q vc bate faz um som diferente e sai altas musicas… muito loco… logo apos vejo um mapa falando das atracoes q tinha em volta e descubro q o Tate Modern era ali pertinho… decido ir la e aproveitar a caminhada pelas margens do Thames… Logo q saio da ponte tinha uma area coberta, com as paredes todas grafitadas, com uma pista de street skate e varias pessoas andado de sk8, do lado outros gravavam um comercial ou video clipe enquanto no fundo 6 caras dancavam break… parei, junto com outras pessoas e fiquei assistindo, pq eh muito massa e so pensando em tudo aquilo junto, a diversidade cultural, as oportunidades e todas as coisas q agente pode ver aqui, eh so perder a preguica e andar pela cidade… Ja era por volta das 4 e sol comecou a se por, a danca terminou e voltei a minha caminhada, passei por equipamentos fotograficos e uma linda modelo posando as margens do thames com todos aqueles predios antigos ao fundo… era ela linda, rosto impecavel…  passei rapidinho pra nao atrapalhar…varios cafes, e uma feira de livros usados e logo a frente o Tate… Fui direto pro quinto andar, q tinha sido o unico q nao tinha visto e tb pq o outro estava fechado, a nao ser pela exposicao do mes, so q era paga… Fiquei maravilhado claro, tive uma aula de historia da arte. O bom dos museus aqui eh q se a pessoa ta com tempo e paciencia pra ler eh uma verdadeira aula. Na segunda, q era arte classica, tive aula sobre mitologia grega, contos biblicos e coisa do genero… Ontem tive aula sobre a historia da arte moderna, os artistas e obras, Mondrian (aqueles quadros quadriculados, experimento em azul, amarelo e vermelho), Picasso, Andy Warol (Elvis Presley atirando sabe, e Jaqueline Kennedy e o auto retrato dele) sem contar de varios outros artistas q construiram a historia da arte moderna mas q eu nao lembrava do nome, so os movimentos q eles participavam ou das revistas q editaram e coisa do genero. 
 
Ja era noite e resolvi subir pro restaurante, o dia todo so tinha comido uma maca, tava meio sem fome… o restaurante ficava no 7 andar e era todo de vidro, novamente paisagem perfeita… toda a cidade iluminda a St Paul Cathedral logo a frente, q por acaso eh o maior predio das redondezas, com 110m de altura. Os predios de londres sao baxinhos e isso faz o por do sol fantastico, pq mesmo morando numa cidade super urbanizada conseguimos ver o ceu enorme. E pra completar ontem era Lua e nao tinha uma nuvem no ceu. Novamente cortei os pulsos por nao ter minha camera comigo… Mas beleza… Depois fui jantar num restaurante com o pessoal do trabalha, 14 libras por pessoa… se arrependimento matasse… ehehehe
 
Eh isso, meu intervalo ta acabando e so agora q vou pra aula…
Bjao e tudo de bom pra todo mundo… Ja to morrendo de saudade de tudo e todos.
