Happy Halloween

Hoje eh Halloweeeeeen… Que medo… To tao orgulhoso de mim q voces nem sabem. Ontem passei minha tarde dominical em casa, jogando dados, comendo e conversando com a Joe. Foi otimo. Primeiro ela foi comprar uma abobora `Pumpkin`, e ela achou uma bem grande. Entao, resolvemos fazer uma sopa com o sumo da abobora e uma Jack-o-Lantern com a casca. Aprendi essas palavras hoje na aula, hehehe… Ficamos uma hora cortando e raspando a abobora por dentro ate termos sumo suficiente pra fazemos nossa sopa, q por sinal ficou otima. E depois desenhei e cortei a face macabra da nossa lanterna. Ficou muito show, com os olhos triangulares e a boca de tentes triangulares tb, bati foto claro, depois coloco no orkut pra vcs verem… Colocamos umas velas dentro e deixamos acesa sobre a lareira. Foi muito massa, me senti interagindo com a cultura anglo-saxonica sabe… pq no brasil nem ligamos pro halloween. Acho q por ser um pais catolico o Halloween foi substituido pelo dia dos mortos, q eh em 2 de novembro. FERIADO. Nao sei se vcs ja perceberam mas quase todos os feriados, se nao todos, sao de origem religiosa, pascoa, canaval, natal… acho q so o ano novo q foge… e eh engracado como toda a cultura que devia envolver essas datas comemorativas na epoca q foram criados se perdeu quase q completamente. Pelo menos pra maioria das pessoas… Os feriados sao sinonimo de festa e consumo, nao mais datas comemorativas e ritualisticas, pra auto conhecimento, penitencia, renovacao e coisa e tal… Na verdade isso mostra um pouco de falta de conhecimento historico e cultural, pq comemoramos tantas datas ou simplesmente elas passam sem q ao menos saibamos a origem. Pq todos devem parar sua vida cotidiana nesses dias fatidicos. E a resposta nos remete a centenas, milhares de anos atras, quando pessoas nasceram ou fizeram jejum ou atravessaram desertos. No caso do canaval e dia dos mortos tem mais a ver com a morte, rituais da carne, vida e morte… Tentativa de se comunicar com os mortos… Cada dia mais acredito, na verdade creio na existencia de vida apos a morte e na possibilidade de se comunicar e interagir com essas energias.
 
Hoje tenho uma festa de Halloween da escola pra ir… Antes nao tava muito afim, mas acho q vou sim… vou tentar comprar uma mascara ou qquer coisa pra nao ir tao simples… Ontem passaram varias pessoas, todas de patins e fantasias muito amedrontadoras pela frente do restaurante, muito massa. Muito criativos, quando voltava pra casa, do onibus dava pra ver varias pessoas andando pelas ruas, todas fantasiadas, voltando de suas festas…
 
Hoje acordei com a minha mae me lingando… Mas na primeira tentativa nao deu tempo de atender. Fiquei meio preocupado. Pensei… Pra estarem me lingando as 7 da manha (horario do brasil) algo muito ruim deve ter acontecido, alguem morreu, sei la… Mas no fim, era pra me dizer q tinha q renovar meu CPF… Que acabei de ver pode ser ate o fim de novembro, acho q minha mae entendeu fim de outubro, mas acontece. Ja vim me interar sobre a justificativa de voto e tudo mais, mas so preciso fazer quando voltar pro brasil.
 
Hoje to com preguica de escrever. Grande beijo
