Contrastes

Ontem era meu day off e aproveitei meu dia. Tinha saido na nite com o pessoal do bar na segunda e achei q ia dormir o dia todo. Mas resolvi conhecer a St. Paul Cathedral… q por sinal foi uma ideia perfeita… a Catedral foi construida por volta de 600 d.C. e eh enoooome… meu… sem nocao. Nao entrei pq tinha q pagar 8 pounds e eu tava sem minha camera. A porta era uma porta giratoria, q girava automaticamente, e no vidro tava escrito algo assim "aqui nao eh so a porta da casa de deus, aqui eh o portao do paraiso" e devia ser mesmo. Pq dava pra entrar um poquinho no comecinho… dae ja dava pra ter uma ideia bem leve do que tinha la dentro. Acho q tinha uns 40 metros de altura. As pessoas pareciam nada, formiguinhas. Ao lado tinha uma praca muito aconchegante, bem florida e com uma grama bem verdinha, daquelas com folhas bem curtinhas e homogeneas sabe… Fiquei la sentado no banco de madeira macica contemplando aquela edificacao monumental e pensando em todos aqueles 1400 anos q aquele mesmo templo ficou ali… enquanto os seculos passavam, os reis e seus suditos nasciam e morriam, as guerras, conquistas, industrializacao, globalizacao, tudo passando mas ela continuava la… tudo mudando a sua volta e continuava soberana, impavida… sublime… comecei a pensar em tudo q se faz e se fez em nome de Deus. Quando se entra em igrejas desse porte fica mais facil acreditar nele… e era esse o proposito mesmo… agente estuda isso, mas so quando se estra  numa que se sente… passa do lado racional pro sentimental… e enquanto estava la sentado, olhando as pombas se alimentando, as criancas vestidas com seus pequenos ternos correndo apos o fim da aula, casais namorando… fiquei pensando em Deus… e quase q imediatamente as nuvens descobriram o sol e seus raios, luz e calor banharam minha face e corpo… foi meio q religioso sabe… e fiquei la… sentindo o vento frio e o calor do sol, essa combinacao q eh tao boa… e tentei imaginar o tempo… o passar do tempo…
 
alem de pensar em Deus me questionei… afinal… o q q eh o tempo? Claro, existem as horas, dias, meses… Mas contamos o passar do tempo pelo passar dos dias, q nada mais eh q o sol, o girar da terra… mas o tempo eh diferente… sei la… me deu uma sensacao de indecifravel sabe… assim como a vida… o q eh a vida?… mas essa pergunta nao me veio ontem, somente agora…  mas elas estao mais ou menos no mesmo padrao… tempo, vida… pq o passar dos dias nao eh o passar do tempo… pra mim exite somente um segundo… temos um segundo e temos q a cada segundo decidir o q vamos fazer no resto de nossas vidas. A cada segundo temos a pergunta… o q vc vai fazer… e a cada segundo respondemos… e sao essas respostas a cada segundo q definem o rumo de nossas vidas…
 
intitulei o dia de hoje de contraste pq depois de sair da praca resolvi ir num predio modernissimo que tinha la perto… ele eh super famoso, eh um predio oval, todo em vidro, lindissimo, impressionante… e sei la… tava meio filosofico, viajando ontem e fiquei prestando atencao nesse contraste sempre presente em londres entre o passado, presente e futuro… predios inteiros em aco e vidro, lindissimos, vcs nao tem nocao e de repente eu entrava numa rua e tinha tipo um espaco japones, cheio de esculturas de dragoes, todo o ambiente tudo…  fiquei pensando nos complexos brasoes e nos portoes de ferro, finamente desenhados em contraste com as marcas… brand… agora simples, sinteticas… um predio era muito futurista, todo o encanamento foi colocado para fora do predio, ele era todo de metal, com elevadores panoramicos e tudo em formato circular, com dezenas de canos por todo o lado… fantastico.. nao dava pra entender, pra acreditar naquele predio… parecia coisa de filme… desenho animado sobre o futuro sabe…
 
A grande novidade… a maior de todas eh q a Astrid ta vindo me visitar na sexta… Voces acreditam??? Tava eu jantando na segunda e ela me liga… Glauber, posso ir pra sua casa nesse final de semana…. OOOOOObvio q pode, ne!!!! Magina… Quando vim pra ca imaginei isso, nessa vida cosmopolita, afinal temos varios amigos q tao morando no exterior e outros e virao morar… mas agora vai acontecer sabe… muito massa… to muito empolgado…
 
Agora tenho q ir q finalmente vou descarregar minha maquina… acho q nesse findi vou comprar outra… $$$$  ebaaaa.  ehhehe
 
Gente.. Bjao…
Anúncios