Muuuuito feliz..

Gente to muito feliz… Ontem tive certeza que meu trabalho deu certo… vou trabalhar de terca a domingo, tudo de bom… mas, como comecei nessa segunda entao domingo vou ter a folga dessa semana e na segunda a da semana q vem… entao eh oooobvio q vou pegar uma balada no domingo pra comemorar… meu primeiro salario so vem na semana q vem… pq aqui em londres costuma-se ganhar por semana… na real depende de onde a pessoa trabalha, pq o andre recebe a cada duas semana… isso no comeco pode ser um pouco ruim pq demora muito pra receber o primeiro salario… o que eh meio desesperante, afinal temos q pagar o aluguel e tudo mais…  e tb tem gente q ganha por mes… Mas ainda tem mais uma regra, e por isso so recebo na proxima semana: pq agente tem q deixar uma semana de deposito como garantia, assim a pessoa eh obrigada a falar uma ou duas semanas de antecedencia, se nao me engano, q vai sair do emprego… um aviso previo… com isso, eles pagam a primeira semana tb… nessa semana vou receber do trabalho da escola na semana passada entao ainda consigo sobreviver… ai to muito feliz… hoje vim pra aula, coisa q nao vinha fazendo por  causa das constantes mudancas de horarios… minha professora eh suuuper gata mas ja ta indo embora amanha… its a chame… mas beleza… ela era super boa… digo, no sentido academico…
 
O restaurante q to nao eh muito busy nao… na real foi meio mal administrado ate agora. Mas trocaram o mananger essa semana… o qual me contratou… entao acho q ele vai conseguir colocar as coisas em ordem… pq a localizacao eh otima, so falta um pouco de organizacao e publicidade…
 
Respondendo a pergunta do Fernando… tem muuuuito brasileiro aqui… pra vcs terem ideia no restaurante ontem das 5 pessoas q tavam no restaurante trabalhando 4 eram brasileiros… Todo dia se escuta brasileiro falando, seja na rua, no onibus, no metro… em tudo q eh lugar… um saco.. as vezes cansa… brasileiro de mais… uh praga… heehhe… mas beleza… amigo brasileiro fiz um mas ja perdi contato… pq como tava sem emprego nao tava podendo sair ou mesmo ligar muito pras pessoas pq nao tinha grana nem credito… mas agora acho q as coisas vao mudar um poquinho… nao q vou ficar rico. mas ao menos vou ter dinheiro pra viver normalmente, com direito a laser, nite, cinema… ai finalmente ter uma vida social novamente… Tambem tenho encontrado amigos de floripa, mas esses sao mais virtuais… pq na real encontrar mesmo so por acaso no meio da rua… as vezes os horarios nao batem e fica dificil de combinar coisas… mas sabado ja tenho uma festa de aniversario pra ir… de outro amigo meu… ele eh Baba… eheheh na real eh um emprego bem bom aqui.. pq ele nao gasta com nada e ganha mais 70 libras… nao eh muito claro, mas ao mesmo tempo eh um bom dinheiro sei la… nao sei se so com o meu trabalho vou conseguir economizar tudo isso por semana… acho q vou ter q arranjar outros bicos…
 
Mas agora consigo ao menos respirar aliviado… com a sensacao de dever cumprido… ainda mais num trabalho como esse com vaaarias horas por semana… trabalho das 5 a meia noite… o q vai dar em torno de 42 horas por semana… diferente do brasil q agente quer trabalhar menos… aqui se ganha por hora… entao quanto mais trabalha mais ganha… porem tem um problema… quanto mais horas se trabalha maior eh a taxa cobrada… mas ja to fazendo meus planos pra ficar ali uns dois meses como bartender e depois tentar trabalhar como waiter… pq garcom, dependendo do lugar pode ganhar de 50 a 150 libras por dia de gorjeta… entao duplica ou ate triplica o salario… e o melhor de tudo eh q nao tem taxa sobre as tips… ehhehe..
 
Mas a melhor novidade eh q um dos waiters do restaurante tem computador e ja pedi pra ele pra descarregar a maquina la… ebaaaa. entao em poucos dias vou ter varias fotos pra mostrar pra vcs… ebaaa…
Ta bom como nao tenho mais novidades vou ficando por aqui…
 
Bjuuuu
