Muuuuita Novidade…

Gente que luxo… acabei de descobrir como aumentar a fonte… mas essa ficou muito grande ne… dexa eu diminuir um pouco… Hummm… que que acharam??? Passei no teste? o grande problema eh q nao funciona essas coisas no Mac… e eu tenho ido escrever la que eh de gratis… hoje vim pra minha escola… q tava aqui por perto… mas tudo bem… dexa eu comecar a contar pq aconteceu tanta coisa nesses ultimos dias q voces nao tem nocao..
 
Vou comecar por ontem q foi um dia muito intuitivo… gente isso eh uma locura… tenho me sentido conectado extra sensorialmente com o mundo… JURO… bobagem? nao gente eh verdade… tinhamos trabalhado no domingo entao ontem resolvi levantar um pouco mais tarde.. nem liguei com todo o barulho do Andre… hehehe eu sou o mais mal humorado dormindo… dividir quarto nao eh muito comigo nao… a menos q seja alguem bem silencioso ou se tiver dividindo a cama tambem.. dae ja muda tudo ne e nao eh o caso… entao… voltando… fiquei la na cama… descansando… levantei… tomei banho… tava la curtindo, tomei cafe, peguei um aplication form de um restaurante pra preencher… q deu de depre ne… agora tem q voltar a ativa e voltar a procurar emprego… entao tava eu la no bem bom… e de repente toca meu Mobile… pq aqui nao eh celular ou cel phone… na England eh diferente ne gente… elevador eh lift… por isso que as pessoas fazem lift na cara? luxo… ta bom.. acabei de pensar nisso… dae q era a Chevon… que so agora q descobri o nome dela… q vergonha, nunca podia fala o nome da mulhe pq nao sabia ao certo, como eh constrangedora essa situacao ne… e sempre acontece comigo, pq sou um zero pra nomes… dae q ela falou… ah sim, ela trabalha na Admiral, q eh a agencia q me conseguiu o trabalho da semana passada sabe… entao… dae ela assim: Tais disponivel pra trabalhar agora?  Magina q locura… Sim claro, eu disse ne… Entao vai pra Tower HIll Station o mais rapido possivel q to te mandando o endereco por mensagem… (eu apertei a tecla sap pra voces ne… pq foi tudo em ingreis)… Gente… se eu tivesse levantado cedo nao taria mais em casa e nao teria conseguido o emprego… mas calma… nao se precipitem… esse eh apenas o prefacio dessa emocionante historia da minha segunda feira… ai gente como eu enrolo ne… mas tudo bem… ainda fico la… passo minha camisa branca… q tinha lavado na banheira no domingo… eheheh as vezes tem q lavar ne gente…  dae vo pra la… tinha dito q em uma hora estaria la… acabei levando duas… me perdi, esqueci o papel, fiz de tudo… mas cheguei… era num restaurante de um predio luuuuxo… ai meu deux.. calma quase esqueci… quando saio da estacao vcs nao imaginam o q eu vi… na verdade fiquei estupefato, perpexo e super feliz claro… quando ao sair ta estacao me deparo, na minha frente, um castelo medieval todo de pedra… com uma muralha enooorme e varios andares assim sabe.. gente… emocionte.. tipo historia de filme mesmo sabe… enoooome o castelo.. juro… dae q ali era a london tower… que ficava atras do castelo e eu nem tinha visto ainda… so vi um pedacinho na verdade… essa tower eh uma ponte elevadica no rio thames… e eh uma ponte meio fortaleza assim sabe… ta bom…
 
Acabei ficando quatro horas lavando a louca… tudo bem… ao menos tava trabalhando ne… e tb lavar a louca aqui significa colocar os pratos na maquina ne… obvio… ja queriam me ver esfregando bandeja ne… eu sei, eh bem a cara de vcs me desejarem essas coisa… mas ta bom… voltando… e no meio da tarde me liga o Edson… q era o gerente do outro restaurante q acabou  nao dando certo gente… e me encontro com ele em outro restaurante perto do Soho e ja comeco a trabalhar no mesmo momento… mais 6 horas de trabalho… trabalhei 10 hora ontem… q bom ne… assim tem din din pra pagar o aluguel.. nao sei de quando, aluguel daqui a umas duas semanas acho… pq como falei aqui tu trabalha e so recebe depois de uns dias…
 
Mas o restaurante era enorme e nao tinha nenhum fregues… muito estranho pq a localizacao era otima… mas tudo bem… eles falaram q durante o final de semana lota por causa do Pre Theater… ou seja… as pessoas vao pra la comer antes de irem pro teatro… ainda to com um pe atras ne, esperando que eles digam q nao vai dar certo a qquer momento, mas ao menos os outros tres dias que trabalhei la eles me pagaram e pude quitar (palavra luxo essa ne.. quitar… parece ate q eh importante ne) entao…  pude paga o aluguel dessa ultima semana… e foi isso…
 
Agora o domingo… acordei meio tarde.. tenho ficado meio preguicoso esses ultimos dias… nada como trabalhar pra nos deixar cansados… pq diferente do cansaco intelectual q tinha antes quando trabalhava esse cansaco eh fisico mesmo, pq agente fica em pe o dia todo e se movimentando… etc… eh um cansaco melhor na minha opiniao… nao q o trabalho seja melhor, mas a sensacao provocada no final do dia eh… bem pq quando agente trabalha muito no computador as vezes fica ate meio tonto… com toda aquela luz o dia todo na nossa cara ne… aiiii… eu me empolgo com outras coisas, fora do enredo principal dos acontecimentos cotidianos da minha vida cosmopolita na capital inglesa… eheheh…
 
Domingo acabei voltando la no museu… pq ia trabalhar em outra festa, mas era so pelas 5 da tarde entao aproveitei o comeco pra ir ver as partes q nao tinha visto no outro dia… Diferente do sabado, amei o museu… eh q sabado eu tava muito cansado por causa q tinha ido pra nite e coisa e tal… e domingo tinha dormido muuuito tava otimo… novinho… dae q acabei passando novamente na galeria egipcia, dae vi coisas super legais q nao tinha visto la… sabe aquela pedra q foi encontrada na entrada de um sarcofago… talvez do de tutancamom… sei la… que estava escrito em grego, latin e egipcio… e que foi a partir dela que se conseguiu decifrar tudos os hieroglifos e coisa e tal… entao… ela tb tava la… mas o q mais gostei e q me transferiu para pensamentos evolucionistas e filosoficos…. claro ne gente… nao tem como ir no museu e nao ter esse tipo de pensamente…na verdade ate tem obvio… mas comigo eles costumam vir de brinde… ehehhe… dae q tinham varias coisa tipo as lancas e machados e armas e feitos de pedra lascada sabe… muito massa… e depois tinha as armaduras dos legionarios romanos, e varios itens daquela epoca, tipo colheres, q eram bem diferentes… outras mais parecidas… mas a maioria a concha era tipo uma panelinha assim sabe… diferente das atuais q sao quase planas.. com uma leve curvatura concava… sei la se me expliquei muito bem mas beleza… Sei la… vi um monte de coisas legais… e a biblioteca real q fica no centro… do museu… depois vou bater foto de tudo isso nao se preocupem…
 
Depois voltei pra casa… comi um franguinho… q tem sido meu prato predileto na daqui… bom, rapido e barato… coxas de frango fritas temperadas com sal e curry. O trabalho foi legal… facinho… mas a mulher q era a head waiter… ou seja… q liderava… era u oh… me irritei profundamente com a burrice dela… muito muito… eh pessimo trabalhar com gente burra, ainda mais quando tem q cumprir ordem e a pessoa faz tudo errado e nao sabe de nada… e por ser insegura tem q ser grossa pra mostrar autoridade sabe… mas nem sabemmmm.. hummm… no fim… aumentamos nossa adega claro… q so tinhamos mais 5 vinhos ehehe… pegamos mais 7… dessa vez varios brancos… q so tinhamos tintos sobrando… ai delicia… o problema q temos q tomar rapido antes q avinagre… e ao mesmo tempo nao temos tido muito tempo pra ficar em casa bebendo.. mas calma… pode deixar q daqui a pouco bebo tudo….
 
Assuntos aleatorios:
 
Quando o metro freia, pra chegar na estacao, ele acaba sempre desgastando um pouco os trilhos, claro agente nao consegue ver nenhuma fumaca nada assim ne… nao eh maria fumaca… mas solta aquela fuligem no ar e se a pessoa anda muito de metro… como eu tenho andado ultimamente… parece q essa poeira gruda na garganta e  eh horrivel… preciso comprar pastilhas… urgente… mas nao tinha dinheiro… sorte q hoje recebi o pagamento da outra festa… 45 poudizinhos.. hehehe… ao menos da pra comprar minhas pastilhas e um cartao de telefone… ah…. e comida claro… q tava com meu dinheiro tao contado q nao podia nem caga muito pra nao gasta papel higienico… uahuahau.. brincadera… isso foi piada claro…
 
Luuuuxo…. Acho q falei q chegou meu cartao de desconto pra estudante… mas ele eh muito mais luxo q isso… na verdade agora eu nao preciso mais compra bilhete de metro… eles ja colocam direto no meu cartao… dae eu so chego na maquina, encosto.. faz pi pi… nao eh xi xi… q o barulho onomatopeico da maquina eh pi pi entende? ta bom.. hehehe e dae eu passo… mas nao para por ai… esse cartao eh tao ultra mega hiper fastasticamente poderoso que eu nao preciso tirar ele da carteira… entao eh so eu pegar a carteira e encostar na maquina e pronto… ai como adoro a tecnologia… como facilita a nossa vida ne… eheheh…
 
gente… quase esqueci da filosofia do museu… sobre evolucao… q dae vendo aquelas coisa escritas idade da pedra, ferro, bronze e coisa e tal, fiquei pensando na evolucao belica da sociedade a partir da visao das descobertas dos metais… q, obviamente, quanto mais maleavel a materia prima, melhor, mais afiadas, leves e por isso mais eficientes seriam as armas… e dae fiquei pensando nas tribos, nas guerra, como foi q conseguiram descobrir isso, provavelmente tava fazendo um cafezinho numa fogueira, onde uma das pedras era uma pepita (nao eh esse nome acho, mas beleza) de ferro e dae comecou a derreter e depois de algumas dezanas, centenas ou sei la quantos anos… juntaram os conhecimentos e fizem armas… afinal a maior parte das grandes descobertas ou se transformou em arma ou foi ja projetada antes de vir ao publico como arma ou equipamento militar… e como o conhecimento tecnologico, nesse caso de como derreter as pedras e moldar lancas, espadas, machados, facas influenciou no decorrer da historia e no fato do poderio belico de uma tribo subjulgar as outras… locura ne… Magina.. tu la com um dedaco de pau e uma pedra se achando o maximo pq era o guerreiro, de repente aparece uma frota empunanhando armas relusentes (pq metal brilha ne) e infinitamente mais pontudos, cotantes, leves e mais mortais… imagina numa flecha… e todo a ideia de magia que devia rondar essas descobertas…
 
gente tinha mais mil coisas pra falar… q quando comeco a filosofar ja me surgiu vais outras coisas sobre da onde surgiu a ideia de dragoes e varios outros seres mitologicos mas fica pra outro dia… q isso foi do History Musium… tenho q ir pra casa comer alguma coisa e pegar minha roupa pq tenho q trabalhar as 5 e ja saio 2.30 ai espero q de tempo… q medo… se nao fosse eu ser tao tagarela… ehehehhe
 
Bjuuuuu
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
